Admissão

Critérios de admissão para o Mestrado

Datas importantes

Inscrições: Janeiro e Fevereiro.

Seleção: Fevereiro e Março.

Admissão: Março.

1) Prova de conhecimentos de inglês

2) Análise de curriculum vitae e histórico escolar

3) Entrevista

1) Prova de conhecimentos de inglês

A prova de língua estrangeira constará de interpretação de um texto de divulgação científica em inglês. Os candidatos terão um prazo de 01 (uma) hora para analisar e redigir uma interpretação livre do texto que será distribuido pela Comissão Examinadora (será permitida a consulta a dicionário).
Esta etapa terá peso 01(um).

2) Análise de curriculum vitae e Histórico escolar

Na análise de Curriculum Vitae serão observados os seguintes aspectos, de acordo com os critérios da Comissão Examinadora: tempo de formado, área de formação, cursos de pós-graduação, publicações nos últimos 05(cinco) anos, atividades extra-curriculares durante a graduação, experiência profissional, histórico, coordenação de projetos financiados e outros aspectos relevantes.
A nota atribuida ao Curriculum terá peso 01(um).

3) Entrevista

Na entrevista a Comissão Examinadora deverá avaliar a potencialidade do candidato para o desenvolvimento do trabalho e da dissertação de mestrado.
A nota atribuída à entrevista terá peso 01 (um).

As decisões da Comissão Examinadora são soberanas e não caberão recursos de qualquer natureza, quanto à classificação dos candidatos.