Bibliotecas

As bibliotecas das três Instituições envolvidas na REDEMAT têm, na área de Materiais um acervo que satisfaz plenamente às necessidades dos trabalhos em desenvolvimento nos cursos de pós-graduação em Engenharia de Materiais.

Assim, a Universidade Federal de Ouro Preto, tem um acervo de 4000 títulos de períodicos e tem aproximadamente 8.000 livros dos quais, 550 títulos, são específicos para os materiais metálicos, cerâmicos, poliméricos e compósitos. A Universidade Federal de Ouro Preto está ligada ao sistema de periódicos da CAPES e à Web of Science (FAPESP).

O setor de informação tecnológica do CETEC conta com o acervo de cerca de 10.000 livros, 500 periódicos e 1.500 folhetos. Além do acervo bibliográfico o setor possui a central de informação em metrologia e qualidade industrial onde estão disponibilizadas normas técnicas atualizadas, mensalmente, em papel e CDRom, da ABNT, da ASTM e da ISO. Possui também um índice de recuperação por assunto das normas de aproximadamente 300 entidades normativas de diferentes países.

Além dos recursos acima descritos, as três Instituições estão interligadas entre si pela REDEMINAS e têm acesso aos postos de serviço ANTARES, além de outros bancos de dados que podem ser acessados pela Internet.